Diagno Vet Logo Diagno Vet

Buscar

Seg a Sexta das 08 as 18h00. Sábado até 12h00.

67 3356-3991

67 98434-0804

Manoel Inácio de Souza, 1053 - Santa Fé
CEP 79021-190 | Campo Grande MS contato@diagno.vet.br -

Produção Científica

Atualidades sobre a Doença Renal Crônica (DRC)
Durante o 8º Congresso Anual da Sociedade Europeia de Medicina Veterinária Interna em Viena, 1998, um grupo de Médicos Veterinários independentes, especialistas em Nefrologia, se organizou com o objetivo de criar uma Sociedade Internacional de Interesse Renal, denominada IRIS.

A IRIS tem a missão de ajudar os médicos veterinários a diagnosticar, entender e tratar a doença renal em cães e gatos. Para alcançar esta missão, o grupo investiga maneiras de melhorar a precisão de avalição dos primeiros sinais de doença renal crônica e explora novas terapias.

Um dos principais objetivos da organização é estabelecer um conjunto de orientações e diretrizes internacionalmente reconhecidas a respeito do diagnóstico e tratamento da doença renal em pequenos animais.

Pensando nisso, a IRIS projetou um site (http://www.iris-kidney.com/)  com muitas informações importantes a cerca da DRC, tais como proteinúria, densidade urinária, hipertensão, tratamento e estadiamento da DRC.  

O Diagno Vet Laboratório Veterinário sempre preocupado em oferecer o que há de mais atual para seus clientes, adequou os valores de referência de creatinina para cães e gatos e traduziu a Tabela de Estadiamento da DRC. 

Veja Também