Diagno Vet Logo Diagno Vet

Buscar

Seg a Sexta das 08 as 18h00. Sábado até 12h00.

67 3356-3991

67 98434-0804

Manoel Inácio de Souza, 1053 - Santa Fé
CEP 79021-190 | Campo Grande MS contato@diagno.vet.br -

Exames e Serviços

Bióspsia - Histopatológico
O exame histopatológico consiste da análise macroscópica e microscópica dos tecidos que são removidos dos pacientes quando é feita uma biópsia.
As informações fornecidas para o exame histopatológico devem ser precisas quanto à origem da lesão e também sobre o tempo de evolução (crônica ou aguda) e tipos histológicos envolvidos, como por exemplo, lesões inflamatórias, lesões neoplásicas, entre outras. Analisam-se as células, sua arquitetura e as relações com o tecido normal. Assim, por se tratar de um material biológico nobre, é importante que o material esteja adequadamente acondicionado e identificado, para se evitar perdas, extravios ou inviabilizar tecnicamente sua análise.
Enviar o material fixado em formol a 10%, sendo que o volume do fixador deve ser aproximadamente 10 vezes maior que o volume da peça em frasco de boca larga, bem vedado e encaminha-la o mais rápido possível ao laboratório.
No laboratório de patologia os exames são analisados por veterinários patologistas, detalhando laudos de lesões e especificando os diagnósticos, para direcionamento do tratamento.
Material:
Diversos
Método:
Inclusão em parafina
Conservação para envio:
Enviar material fixado em formol a 10% (1 parte de formol a 37% em nove partes iguais de água), sendo que o volume do fixador deve ser aproximadamente 10 vezes maior que o volume da peça em frasco de boca larga bem vedado.
Prazo para entrega do resultado:
Até 15 dias.

Veja Também