Diagno Vet Logo Diagno Vet

Buscar

Seg a Sexta das 08 as 18h00. Sábado até 12h00.

67 3356-3991

67 98434-0804

Manoel Inácio de Souza, 1053 - Santa Fé
CEP 79021-190 | Campo Grande MS contato@diagno.vet.br -

Dicas

Adotei um gatinho e agora?
Depois de meses e mais meses planejando, você finalmente resolveu adotar um gatinho. Mas, e agora? Ao mesmo tempo em que ele deve estar amando o seu novo lar, a experiência pode ser muita coisa para se absorver de uma vez só (mesmo ele sendo a esponjinha mais fofa do mundo).

Pensando nisso - nós do Hovet Pompeia - preparamos uma série de dicas que vão facilitar a chegada desse novo membro na sua família.

1º Quente e seguro: é normal que ele sinta uma certa saudade da mamãe. Por isso é tão importante tentar recriar ao máximo um “ninho” para ele, posicionando a sua caminha em um ambiente tranquilo e silencioso, além de disponibilizar cobertores quentinhos para que ele possa se “esconder” se tiver vontade.

2º Mostre o banheiro: quanto mais cedo ele entender onde fazer as necessidades, melhor será para ele e para o seu tapete. Quando ele acordar da soneca - ou logo depois de comer - leve-o para a caixinha de areia e deixe-o lá por alguns instantes. Se ele ainda ficar confuso, pegue a patinha dele e cave um pouquinho da areia. Com o tempo, os instintos (e o treinamento) farão o resto.

3º Respeite os limites: pode até parecer impossível, mas tente maneirar a quantidade de carinhos e apertos nos primeiros dias. Limite o contato de muitos familiares com ele, assim ele poderá se acostumar aos poucos com você (sem ter que “decorar” todo mundo da casa). E, lembre-se, deixe sempre ele vir até você, respeitando o espaço dele. A confiança virá com o tempo.

4º Faça um tour: depois de alguns dias de adequação, faça um passeio completo pela casa. Mostre cômodo por cômodo, sempre o deixando à vontade para explorar tranquilamente.

5º Menu: fique de olho na alimentação do seu novo amiguinho. Por estar em fase de crescimento, existe uma série de cuidados especiais que devem ser tomados. Mas, como cada caso é um caso, o melhor a se fazer é marcar uma consulta com o veterinário, assim o seu amigo pode crescer forte e saudável. 

Veja Também